terça-feira, 9 de março de 2010

Ninguém volta igual da Índia

Ontem saímos de Rishikesh, a cidade linda e acolhedora em que estávamos. La foi tudo muito revelador. Passamos por tempos lindos e também momentos de provacão. Benja com 3 dentes nascendo ficou 2 dias bem mal, em seguida peguei uma bactéria + anemia que me deixaram imprestável por uma semana. Tudo isso em um quartinho escuro e empoeirado em que nenhuma das 8 noites la passadas foram bem dormidas. Então decidimos pagar mais e morar melhor. Fomos para um quarto lindo, arejado, ensolarado e tudo mehorou. Passamos lindos dias, fizemos boas amizades e comemos boa comida. Aprendemos que estrutura (quando estamos com crianças)é das coisas mais importantes. A gente super se vira bem no improviso, os meninos também, mas tudo tem limite e acho que forçamos um pouco a barra... o barato saiu caro, mas foi bem importante para aprendermos um tanto, mas um tanto meeesmo de coisas. Depois dessa maré estranha chegou a bonança. Eventos bem fortes e lindos aconteceram.
Tenho tentado me trabalhar espiritualmente, me livrar do orgulho, da vaidade e de outras forças indesejadas.É difícil pra caramba porque estamos sempre nos julgando, julgando os outros e na espectativa de que nos julguem bem. Mas beleza, vamos lá, dar os primeiros passos para as grandes mudanças.
Nesse exercício de entrega, me firmando no caminho espiritual considerei importante ritualizar o momento.Fui para o Ganges,pedi para o Gil raspar e minha cabeça e deixei o rio levar os cabelos.Nossa...300 quilos de passado o Ganga levou.Estou bem leve. É estranho não ter cabelo, estou fisicamente esquisita e com os sentidos mais aguçados.Tenho buscado me acostumar e é um exercício providencial para essas questões que vieram à tona da vaidade e tudo mais.Depois que raspei a cabeça algumas pessoas me atendem com menos atenção nas lojas, senti a força do preconceito na minha pele. Muito forte isso de as pessoas mudarem o tratamento por conta da aparência.
Mas estou amando ser careca, não ter que usar xampu, poder massagear todos os dias a cabeça com óleo, entrar no rio, sentir a água...delicia total.Experiência testada, aprovada e recomendada.
Estamos em Dheli, cidade crazy crazy. Amanhã iremos pra Goa conhecer um centro de parto normal coordenado por uma parteira alemã e acompanhar uma amiga que ira parir seu filho logo mais.
Os meninos estão bem de saúde e emocionalmente também. O Benja manda beijo e da tchau pra todo mundo, o Gil está lindo, forte e feliz. O mig as vezes fica bem mexido, dá umas choradas...pra ele, ficar mudando muito de casa pega forte. Mas ele ama muitas coisas daqui entãda ìndia então acaba compensando. Amanhã vamos para nosso derradeiro paradeiro, pegar uma praia gostosa. Depois de Goa seguimos para o Brasil, São Paulo, onde chegaremos dia 25 à tarde.
Que saudades!

2 comentários:

Unknown disse...

Menina!
Estou vendo que você está em pleno processo de autoconhecimento e transformação. Salve Shiva!
Menina corajosa essa minha filhota!
E quanta coisa você contou!
Quero muito te ver de cabeça raspada, mas preciso me acostumar com a ideia.
Vixi, não imagino como seja ser careca...
Imagino que o Benja, tenha estranhado porque não tem mais o seu cabelo para ficar mexendo enquanto mama.
Será que o Mig vai querer raspar também?
Beijo grande para os quatro.
Muita saudade.
Celinha

biablandy disse...

Querida Maíra

Fiquei muito faliz de ter notícias de vocês. E do tanto que estão amadurecendo.
Essa conta de que apostando mais se ganha mais é uma conta difícil para a maioria das pessoas.Mas muito imporatante e quase mágica para gerar o novo.
Que bom que estão todos bem e carecas!
Espero-os aqui!
bjs
Bia