quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os pais também merecem!



Quando a mulher engravida todas as atenções se voltam para ela e para o bebê. Ninguém se lembra que existe um pai por trás da história. O que acontece? O pai fica dividido entre a vida "lá fora" - com o trabalho e os deveres de provedor - e a vida em casa - com uma mulher extremamente sensível, exigente, que precisa ser compreendida e cuidada. Não é um processo fácil... Esse pai também precisa ser cuidado!

O conceito "Doulagem do Casal" surgiu da constatação desta necessidade para que, fortalecido, o homem possa dar o respaldo necessário`a familia. Um pai bem cuidado torna-se um pai cuidador,  tem melhor condição de promover  `a familia um pós parto adequado, está fisicamente fortalecido e emocionalmente seguro. Um pai que foi doulado não "cai de para quedas" no parto, ele conhece o processo, aprende a auxiliar durante o trabalho de parto e a se fazer presente no pós parto. Esse pai entende as melhores formas de atender `a mulher, além de se sentir mais seguro e autônomo na situação.
A doulagem paterna também previne depressão pós-parto do pai, que, segundo pesquisas, ocorre em até 25% dos homens.

Como funciona: Encontros periódicos para conversar, receber massagens, cuidados e orientações sobre tudo o que o assunto envolve.

Profissional: Gil Kehl - Terapeuta Ayurvédico e pai de 2 filhos nascidos em sua companhia.

Veja matéria sobre depressão pós parto paterna no link:
http://portalexame.abril.com.br/tecnologia/noticias/25-pais-sofrem-depressao-pos-parto-560725.html

2 comentários:

Rosana Oshiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana Oshiro disse...

Muito interessante esa matéria Maira!
Vou linkar no meu blog!

beijo